Kim fala sobre experiências na habitação em fórum da Cooperteto


Visualize fotos

 

O vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB) participou no sábado (25) do "Fórum Cooperativismo e Autogestão - Experiências e Desafios", realizado pela a Cooperteto (Cooperativa Nacional de Habitação e Construção). O tema do encontro, que reuniu aproximadamente 700 pessoas, foi o êxito dos projetos habitacionais de interesse social em Americana.

 

Por meio de registros fotográficos de seu acervo pessoal, Kim falou sobre o progresso dos projetos habitacionais da cidade, citando a história dos bairros Antônio Zanaga, Profilurb, Vila Bela, Jardim dos Lírios, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Jardim da Mata e Novo Horizonte, entre outros. “Em 1979, quando iniciei minhas atividades como estagiário de arquitetura em Americana, as favelas cresciam dia após dia. Foi preciso muito trabalho sério para obter bons resultados”, lembrou.

 

Também participaram o secretário estadual de Habitação, Paulo Cesar Matheus, o secretário municipal de Habitação, Charley Petter Cornachione, além de representantes da Cooperteto.

 

Para finalizar o evento, os cooperados dos bairros Jardim da Mata e Novo Horizonte foram contemplados com as escrituras dos imóveis. “Após tantos anos de luta e espera, os moradores finalmente conquistaram a propriedade definitiva de seus imóveis. É uma honra muito grande acompanhar este momento, rever os amigos e testemunhar a vitória e a felicidade das famílias”, concluiu Kim.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação