Léo da Padaria pede informações sobre manutenção elétrica preventiva em espaços públicos


Visualize fotos

O vereador Léo Alves, o Léo da Padaria (PV), protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento questionando o Poder Executivo a respeito da manutenção elétrica preventiva em espaços públicos da cidade utilizados para prática esportiva e lazer pela população.

 

De acordo com o parlamentar, o ponto de partida para a preocupação foi o acidente fatal ocorrido em Campinas com um frequentador das quadras de tênis da Lagoa do Taquaral. O homem morreu eletrocutado ao se encostar em um poste de iluminação do local.

 

“Em Americana é muito comum nos depararmos com pessoas praticando exercícios físicos ou mesmo curtindo momentos de lazer em áreas públicas. Isso se dá nas quadras e ginásios das diversas praças esportivas, no Centro Cívico, no Centro de Cultura e Lazer (CCL), no Jardim Botânico, no Parque Ecológico e, principalmente, na Avenida Brasil e nas calçadas do portal de acesso à cidade”, destaca.

 

O vereador questiona se existe manutenção preventiva nos pontos de energia elétrica dos espaços públicos frequentados para a prática de esportes e lazer e, em caso afirmativo, como se dá essa programação. Quer saber ainda quantas vezes é realizada anualmente e, em caso negativo, justificar os motivos.

 

Léo quer saber ainda qual secretaria é responsável pela manutenção preventiva dos espaços e, se for dividida essa responsabilidade, que seja especificado qual espaço é cuidado por cada pasta. O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária da próxima quinta-feira (4).




Publicado por: Coordenadoria de Comunicação