0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre auxiliares para alunos com necessidades especiais



O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre auxiliares para os alunos com necessidades especiais nas escolas do município.

 

No documento, o parlamentar afirma que pais de alunos com necessidades especiais que se encontram integrados ao sistema de ensino municipal de Americana o procuraram no gabinete para questionar sobre os auxiliares para os alunos de inclusão.

 

“Os mesmos informaram que houve redução no número de estagiários que acompanham as crianças nas salas de aula, causando dificuldades aos professores que lecionam na rede, pois o número de matriculados por série é grande”, aponta.

 

No requerimento, Martins pergunta quantos estagiários atuam hoje no acompanhamento das crianças em inclusão no município e qual o custo total dessas contratações para a prefeitura. Questiona ainda, quais as necessidades que precisam de auxiliares e como é feito o diagnóstico, o porque houve redução e se todas as escolas devem prestar atendimento de inclusão.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (1).             


Publicado em: 26 de maio de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro