Léo da Padaria pede informações sobre rotas dos correios em Americana

Publicado em: 14 de fevereiro de 2017

Selecione a Imagem

 

O vereador Léo da Padaria (PC do B) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre as rotas dos correios no território do município de Americana.

 

No documento, o parlamentar afirma ter recebido reclamações de moradores de diversos bairros, em especial do Jardim Alvorada e do Jardim Esperança, sobre correspondências não entregues ou recebidas em atraso.

 

“Há reclamações no sentido de que algumas ruas inteiras destes bairros não estão sendo atendidas pelo serviço postal público. Importante frisar que muitas correspondências entregues pelos correios são contas a pagar, que com o atraso ou a ausência do serviço constituem mais um fator prejudicial à população”, relata.

 

Léo aponta que outro fator agravante é que os correios não permitem a retirada das correspondências nas agências. “Os Correios têm, como obrigação, prestar o serviço de sua competência com a máxima qualidade possível, em respeito ao princípio jurídico da eficiência administrativa”, acrescenta.

 

No requerimento, Léo pergunta se, oficialmente, o serviço postal cobre toda a área urbana do município e, em caso de reposta negativa, quais fatores impedem a total cobertura da cidade. Questiona por que as pessoas que não recebem as correspondências não conseguem autorização para retirá-las nas agências e se existe algum estudo visando melhorias para o serviço postal no município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (16).

 

 


Escrito por: Assessoria de Comunicação

Categoria: Léo da Padaria

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas