0800- 7719701


Judith pede informações sobre implantação do AME na região do Parque Gramado



A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a implantação de Ambulatório Médico de Especialidades (AME) na região do Parque Gramado.

 

No documento, a parlamentar lembra que os AMEs são centros ambulatoriais de diagnóstico e orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, com ênfase nas necessidades da rede básica. “Eles devem proporcionar atendimento de forma próxima e acessível ao cidadão, através da prestação de um conjunto de serviços que garantam uma intervenção rápida e eficaz, a fim de promover o diagnóstico precoce, orientar e ampliar a oferta de serviços ambulatoriais especializados”, explica.

 

“O principal objetivo do AME é reduzir as filas de espera, desafogando a superlotação de pessoas no Hospital Municipal e prontos socorros. Nos ambulatórios, os pacientes passariam na mesma data por consultas, exames e até retornos. O encaminhamento é realizado por intermédio das unidades básicas de saúde”, aponta.

 

No documento, a parlamentar questiona se o Poder Executivo e a Secretaria de Saúde têm projetos para a implantação de Ambulatórios Médicos de Especialidade, em especial na região do Parque Gramado. Pergunta ainda se o AME não seria uma solução para diminuir a demanda do hospital municipal.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (8).


Publicado em: 06 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro