0800- 7719701


Gualter discute despoluição da represa do Salto Grande e revitalização da Gruta Dainese com ministro do Meio Ambiente



O vereador Gualter Amado (PRB) participou na quinta-feira (9) em Brasília de uma reunião com o Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV), o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB), o deputado estadual Chico Sardelli (PV) e o secretário municipal de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias.

 

A pauta do encontro foi a despoluição do Rio Atibaia e da Represa do Salto Grande e a revitalização da Praia Azul, Praia dos Namorados e da Gruta Dainese. A comitiva entregou ao ministro uma moção de apelo regional solicitando investimentos por parte do governo federal na despoluição do rio Atibaia e da represa do Salto Grande, bem como apoio quanto à revitalização das praias e do parque da gruta.

 

De acordo com Gualter, que é membro da Comissão de Despoluição da Represa Salto Grande e presidente da Comissão de Estudos Objetivando a Preservação da Gruta Dainese da Câmara Municipal de Americana, a reunião foi um passo importante para conquistar o objetivo das comissões criadas no legislativo.

 

“Não vamos descansar enquanto não trouxemos a solução para que essas três importantes áreas da nossa cidade sejam despoluídas e revitalizadas, tornando-se motivo de orgulho para o americanense”, avaliou.

 

Após encontro com o ministro do Meio Ambiente, as autoridades se reuniram com o presidente da ANA (Agência Nacional das Águas), Dr. Vicente Andreu, para tratar da despoluição da Represa Salto Grande.

 

* Com informações da assessoria do vereador


Publicado em: 09 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro