0800- 7719701


Professor Padre Sergio pede informações sobre convênio entre prefeitura e Hospital São Francisco



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre o convênio existente entre a prefeitura de Americana e o Hospital São Francisco.

 

No documento, o parlamentar relata que ter sido procurado por pessoas que reclamaram que, mesmo após a assinatura do convênio, o atendimento à população continua de baixa qualidade, submetendo os usuários a longas esperas para atendimento.

 

“Relatos dão conta de que o Hospital São Francisco não vem desempenhado corretamente o acordado com a prefeitura. Faltam leitos e equipamentos médico-hospitalares, os quais devem ser disponibilizados em, no mínimo, sessenta por cento da capacidade instalada”, aponta.

 

Ainda segundo o vereador, o convênio possui previsão orçamentária anual de R$ 570.856,08 para a execução dos serviços. “As declarações trazidas expõem a embaraçosa situação por que passam os usuários do SUS, principalmente os idosos, pois suportam longos períodos de espera para atendimento e internações em macas nos corredores do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi”, acrescenta.

 

No requerimento, Sergio pergunta ao Poder Executivo se o Hospital São Francisco possui isenções fiscais, qual o valor do contrato, sua vigência e qual amparo legal para a renovação. Questiona ainda a quantidade de leitos destinada aos usuários do SUS e o total de internações de crianças e de partos realizados no último ano.

 

O parlamentar pergunta, também, o valor despendido pela cidade para a prestação do serviço de convênio e quais os meios utilizados para controlar e avaliar o que realmente foi executado pela contratada.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).


Publicado em: 19 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro