0800- 7719701


Gualter questiona atendimento no CRAS do São Vito



 

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações e providências do Poder Executivo sobre o atendimento do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) da região do São Vito.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores dos bairros vizinhos que passam por situação de pobreza e vulnerabilidade social. “Sempre que possível, encaminhamos essas famílias para que tenham ajuda emergencial através de doação de roupas e alimentos. No entanto, o serviço social de responsabilidade do município não tem atendido atualmente a população necessitada daquela região, devido à falta de um CRAS, que deveria estar funcionando em um prédio no bairro São Manoel, em obras desde 2012”, aponta.

 

Ainda segundo o vereador, matéria divulgada pela imprensa local em novembro de 2016 informou que as obras haviam sido retomadas em maio e estariam em fase de conclusão. Gualter lembra que as famílias deveriam estar sendo atendidas através do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e que a inexistência de estrutura física é a responsável pela falta de atendimento.

 

“É de extrema importância que todos os munícipes que precisam sejam atendidos pelos CRAS, pois é um local de atenção às famílias. Além disso, o CRAS é importante para que aqueles que ali trabalham possam ir a campo e desenvolver atividades de fortalecimento das famílias, discutindo os problemas, ajudando na educação dos filhos e colaborando para uma melhor qualidade de vida e inserção na sociedade como pessoas dignas”, conclui.

 

No requerimento, Gualter questiona se as obras do prédio do CRAS do São Manoel estão concluídas e, em caso de resposta negativa, o que falta para que sejam terminadas. Caso o prédio já esteja pronto para uso, pergunta quais motivos impedem a implantação do CRAS, com equipe especializada para atender os casos graves da região.

 

O parlamentar pede ainda informações sobre a previsão de inauguração do centro, quais serviços serão prestados no local, quantas famílias deveriam estar sendo atendidas e quais medidas estão sendo tomadas para resolver a situação das famílias que necessitam do atendimento do CRAS e estão sendo prejudicadas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).

 

 


Publicado em: 20 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro