0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre a gestão da saúde em Americana



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a gestão da saúde pública na cidade.

 

No documento, o parlamentar relata que foi informado sobre a ausência de médicos plantonistas nas unidades definidas para o atendimento de urgência no Hospital Municipal e no Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga. “Nos últimos dias, não havia a disponibilidade de médico clínico geral para o pronto atendimento à população no hospital municipal. Devido a esse fato, os pacientes eram orientados a procurarem atendimento na unidade do Zanaga. Porém, ao chegarem eram informados que também não havia disponibilidade de médico e que deveriam voltar ao Municipal”, aponta.

 

“Diante desses fatos fica evidente uma total falta de troca de informação entre as unidades de saúde de Americana, porque, além de não disponibilizarem o atendimento médico, fazem com que pacientes fiquem transitando de uma unidade à outra, com a esperança de conseguirem ser atendidos na rede pública”, expõe.

 

Ainda segundo o vereador, outra deficiência encontrada no atendimento prestado no hospital municipal é a falta de médicos especialistas em casos que requerem urgência na realização de procedimentos cirúrgicos, como cardiologista, ortopedista e gastroenterologista.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo quantos profissionais médicos atuam no pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi” e quantos especialistas atendem casos de urgência/emergência. Questiona também o motivo da ausência dos profissionais, se a Organização Social Plural disponibiliza médicos para atendimento e qual o efetivo de profissionais médicos definido em contrato.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (22).


Publicado em: 21 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro