0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre infrações de avanço de sinal vermelho no período noturno



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre autuações de infração de trânsito por avanço de semáforo, registradas por meio de radares, no período noturno.

 

No documento, o parlamentar relata que foi procurado por motoristas que se disseram preocupados com a possibilidade do registro de infrações pelo avanço de semáforo em vermelho durante a noite e de madrugada. “O avanço de sinal nesses horários, e em situação segura, já é empregado em praticamente todas as cidades brasileiras, devido aos vários registros de roubo quando motoristas aguardam o sinal verde”, expõe.

 

Ainda segundo o vereador, em Americana foi aprovada uma lei que prevê que os registros fotográficos nos semáforos sejam desligados, obrigatoriamente, após o horário das vinte horas, sendo religados às seis horas da manhã do dia seguinte.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo se na cidade há cruzamentos dotados de sinalização semafórica em que, em determinado horário noturno, é acionado o amarelo intermitente. Questiona, também, se nos semáforos dotados de radar de avanço o equipamento é desligado no período noturno.

 

O vereador pede ainda informações sobre quando serão instaladas placas de advertência nos cruzamentos que possuem radar e se houve em 2017 registro desse tipo de infração, com indicação de quantas aconteceram após as 20 horas.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (22).


Publicado em: 22 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro