Thiago Martins questiona propaganda sonora feita por aeronaves

Publicado em: 20 de abril de 2017

Selecione a Imagem

 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre propaganda sonora feita por aeronaves no município.

 

De acordo com o parlamentar, moradores de vários bairros da cidade reclamaram de propagandas veiculadas por meio de um avião de pequeno porte. “Sobrevoa a cidade de Americana uma aeronave desempenhando papel de meio comunicação, veiculando propaganda sonora diariamente. O avião de pequeno porte circula em várias regiões da cidade e vem resultando em reclamações sobre os níveis do som que emite”, relata.

 

No requerimento, o vereador pergunta se a prefeitura tem conhecimento sobre o serviço desempenhado pela aeronave e se existe autorização para a veiculação de propaganda sonora. Questiona, ainda, como é feito o controle do tráfego aéreo, como é realizada a fiscalização do serviço de propaganda através da aeronave e como são resguardados os limites máximos de decibéis autorizados e a distância mínima de hospitais e escolas.

 

O requerimento foi aprovado pelos vereadores durante a sessão ordinária de quarta-feira (19) e será encaminhado ao setor competente do Poder Executivo para resposta.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Martins

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas