0800- 7719701


Comissão de Saúde convida diretor da Fusame para prestar esclarecimentos



A Comissão Permanente de Saúde, Educação e Promoção Social da Câmara Municipal de Americana, composta pelas vereadoras Maria Giovana Fortunato (PC do B) – presidente e Judith Batista (PDT) e pelo vereador Thiago Brochi (PSDB), protocolou ofício convidando o diretor da Fusame (Fundação de Saúde de Americana), Humberto Mizael Ribon, a prestar esclarecimentos na sessão ordinária desta quinta-feira (29) sobre os problemas constatados atualmente no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, principal unidade de saúde do município.

 

De acordo com os parlamentares, diante da crise enfrentada pela rede pública municipal de saúde e os problemas relacionados ao atendimento no hospital, é necessário que o diretor preste esclarecimentos aos vereadores e, consequentemente, à população.

 

“Temos conhecimento, tanto por parte das pessoas que nos procuram quanto do que é relatado pela imprensa, que pacientes estão sendo desassistidos no Hospital Municipal ou enfrentando dificuldades no atendimento. Sabemos de pessoas que esperaram dez horas ou mais para receber atendimento. É uma maneira de o diretor relatar o que está acontecendo e buscarmos soluções conjuntas”, afirma Maria Giovana.

 

Para o vereador Thiago Brochi, a crise na saúde fez necessária a presença do diretor. “Diante do momento de crise na saúde pelo qual Americana passa, vejo como de suma importância a presença do diretor para que ele dê as devidas explicações”, avalia.

 

“É necessário e urgente que ele atenda esse convite e esclareça os problemas que vem ocorrendo na Saúde de Americana”, conclui Judith.


Publicado em: 27 de junho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro