Comissão da Despoluição da Represa do Salto Grande realiza reunião de trabalho

Publicado em: 17 de maio de 2017

Selecione a Imagem

A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamentos da Despoluição da Represa do Salto Grande da Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (16) nova reunião de trabalho. Participaram a vereadora Maria Giovana (PC do B) – presidente, os vereadores Gualter Amado (PRB), Rafael Macris (PSDB), Thiago Martins (PV) e Vagner Malheiros (PDT) – membros e o vereador Welington Rezende (PRP).

 

Durante a reunião, os vereadores foram atualizados sobre o andamento do trabalho junto aos municípios que descartam esgoto no Rio Atibaia ou na própria represa. Na semana passada, a comissão visitou a Câmara Municipal de Jundiaí e a DAE (Divisão de Água e Esgoto), considerado exemplo de tratamento de esgoto no Brasil.

 

Os parlamentares aprovaram ainda as próximas agendas, como o uso da tribuna livre na Câmara Municipal de Nova Odessa, e as visitas nas Câmaras Municipais de Campinas e Louveira.

 

Foi elaborada ainda uma moção de apelo que será enviada ao ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho. “Essa moção padrão será encaminhada para todas as câmaras municipais, para que os respectivos presidentes coloquem-na em plenário com a assinatura de todos os vereadores”, explicou o relator da comissão, vereador Rafael Macris.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Comissões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas