Professor Padre Sergio pede informações sobre terceirização de serviços no Hospital Municipal

Publicado em: 17 de maio de 2017

Selecione a Imagem

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a terceirização na prestação de serviços no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

No documento, o parlamentar relata que foi informado por funcionários que vários setores de serviços do município estão em processo de terceirização. “Vale salientar que não se trata somente da simples mudança de empregador, pois trazem como fundo discussões sobre o fim do concurso público, possíveis favorecimentos no processo seletivo e um incentivo ao nepotismo no município”, aponta.

 

O parlamentar lembra que elaborou requerimento em abril sobre a terceirização na saúde pública. “Agora a movimentação desse processo chegou aos setores de trabalho do lactário, cozinha e lavanderia do hospital municipal, inclusive com visitas da empresa Vivo Sabor para verificar o local. Procedendo essa informação, significa que já pode haver conversas avançadas entre empresas prestadoras de serviços e a prefeitura”, acrescenta.

 

No requerimento, Sergio pergunta ao Executivo o motivo de a empresa Vivo Sabor visitar a cozinha do Hospital Municipal e se já existe alguma tratativa com o poder público. Questiona também sobre o processo de terceirização do lactário, cozinha e lavanderia do hospital municipal e quais outros setores estão no planejamento para serem terceirizados.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (18).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas