Vereadores buscam alternativas para o DAE de Americana

Publicado em: 18 de maio de 2017

Selecione a Imagem

 

Os vereadores Guilherme Tiosso (PRP), Maria Giovana (PC do B) e Rafael Macris (PSDB), membros da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento da Despoluição da Represa do Salto Grande, se reuniram na quarta-feira (17) com o gerente de Meio Ambiente da Sanasa Campinas (Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A), Rodrigo Hajjar e o engenheiro Rovério Pagotto Junior.

 

Durante o encontro, os parlamentares conheceram o plano de saneamento básico da cidade. Foram estudados gráficos com os números do balanço da Sanasa em 2016, apresentando dados de água, esgoto e serviços prestados, e analisados os detalhes da estrutura física da empresa, responsável pelo fornecimento de água da cidade de Campinas.

 

“Estamos em busca de possíveis alternativas para solucionar o problema de água e esgoto na cidade de Americana. A Sanasa possui ótima eficiência em tratamento de esgoto e perdas mínimas de água em suas redes. Se mostra como uma excelente opção”, disse o vereador Rafael Macris.

 

Segundo o engenheiro Rovério Pagotto Junior, é importante o saneamento básico ser independente das prefeituras. “O fornecimento de água e o tratamento de esgoto dos municípios têm que ter vida própria. As cidades que já possuem empresas responsáveis por todo saneamento básico oferecem um serviço de melhor qualidade”, avaliou.

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Reuniões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas