Comissão da Despoluição da Represa do Salto Grande recebe apoio da Câmara de Campinas

Publicado em: 18 de maio de 2017

Selecione a Imagem

 

 

A vereadora Maria Giovana (PCdoB) e os vereadores Guilherme Tiosso (PRP) e Rafael Macris (PSDB), respectivamente presidente e membros da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento da Despoluição da Represa do Salto Grande constituída na Câmara Municipal de Americana, reuniram-se na quarta-feira (17) com o presidente da Câmara Municipal de Campinas, vereador Rafael Zimbaldi (PP).

 

Durante o encontro, o parlamentar aderiu à moção de apelo proposta pelos vereadores americanenses para a despoluição do Rio Atibaia. O chefe do legislativo campineiro sugeriu ainda que seja criada uma Frente Parlamentar de Despoluição da Represa do Salto Grande no Parlamento Metropolitano da Região Metropolitana de Campinas, o que fortaleceria ainda mais a comissão.

 

“Essa frente parlamentar mostraria a força da região em prol da recuperação do rio Atibaia. A importância de trazer esse assunto para o Parlamento da RMC é a união do poder Legislativo em nome de causas tão importantes como o meio ambiente”, avaliou a presidente da comissão, vereadora Maria Giovana.

 

O relator da comissão, Rafael Macris, frisou sobre a importância de trabalhar e se unir em prol da recuperação do rio Atibaia e, consequentemente, da represa do Salto Grande. “Essa é uma luta muito antiga, mas que agora vem tomando forças ainda maiores. Existe uma verba em Brasília que será utilizada para a despoluição de bacias, por isso, criamos uma moção de apelo dos munícipios da RMC junto ao ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, para que esse investimento seja revertido ao rio Atibaia”, explicou.

 

O vereador Guilherme Tiosso, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Transporte e Comunicação da Câmara Municipal de Americana, destacou a união dos municípios em prol do rio Atibaia. “Eu vejo isso como uma grande evolução. Estamos caminhando para transformar a história do rio Atibaia e da nossa represa em Americana, que pode ser uma grande fonte de água, não só para a nossa cidade, mas para toda a nossa região. Essa aproximação com outros parlamentares vai sensibilizar o nosso governo para que algo seja feito de forma imediata”, concluiu.

 

* Com informações da assessoria do vereador Rafael Macris

 

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Reuniões

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas