Gualter pede criação de comissão especial de estudos para a preservação da Gruta Dainese

Publicado em: 19 de maio de 2017

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede a constituição de uma comissão especial de estudos objetivando a preservação da Gruta Dainese.

 

No documento, o parlamentar relata ter analisado diversas proposituras e estudos desenvolvidos nos últimos anos pelo legislativo municipal sobre o tema. Gualter visitou o Parque Municipal da Gruta Dainese e verificou que algumas obras de melhoria foram realizadas, mas não tiveram conclusão.

 

Segundo o vereador, a preservação do parque municipal da gruta é de fundamental importância para o município. “O parque da gruta é o maior parque natural ubano de Americana. Com uma área de 490.925,00 m², a Gruta Dainese é formada por cinco nascentes que desembocam diretamente no Rio Piracicaba. Há ainda sete cachoeiras, cujas quedas variam de 5 a 18 metros de altura”, relata.

 

“O Parque Municipal tem importância fundamental tendo em vista a extensão de sua área e sua expressão histórica. Trata-se de um conhecido ponto turístico de antigamente, além da influência que apresenta na recarga do manancial hídrico, no controle de enchentes e na qualidade do ar na região. O local que deveria ser frequentado por famílias e crianças está sofrendo degradação ambiental”, acrescenta.

 

No requerimento, Gualter pede que seja constituída a comissão especial para o desenvolvimento de estudos para a preservação, bem como o acompanhamento e a fiscalização da execução de possíveis obras no local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (25).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas