0800- 7719701


Câmara recebe exposição “Mobiliário” em parceria com o Senac Americana



 

A Câmara Municipal de Americana recebe a exposição “Mobiliário” até o dia 31 de julho, no saguão da Casa. A mostra conta com trabalhos dos alunos do curso técnico em design de interiores do Senac Americana, em uma parceria do legislativo com a entidade. A entrada é gratuita.

 

Os estudantes elaboraram desenhos e protótipos e confeccionaram seis peças. O trabalho foi coordenado pelo arquiteto Paulo Henrique Barbosa, docente da área de arquitetura e urbanismo da unidade. A atividade faz parte da proposta pedagógica do Senac Americana de aplicar o conhecimento teórico à prática profissional, por meio de exercícios criativos e reais.

 

“O objetivo é propiciar que o aluno aplique os ensinamentos da sala de aula no desenvolvimento do trabalho, simulando uma situação que vai encontrar no ambiente corporativo. Desde o planejamento até a execução do projeto, os estudantes precisaram articular conhecimentos que contribuíram muito para o desenvolvimento das competências necessárias para o exercício da profissão”, destaca Barbosa.

 

Segundo ele, cada equipe pesquisou sobre um designer diferente e desenvolveu o móvel tendo como referência o trabalho elaborado por esse profissional. Os desenhos foram criados em sala de aula e os protótipos feitos em tamanho real.

 

O presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), reforçou a importância da abertura do espaço do Legislativo para exposições, mostras e apresentações. “Temos sido procurados por artistas e interessados para cedermos nosso saguão para essas atividades. O Senac é uma instituição que presta um serviço fundamental na formação de profissionais qualificados, e a exposição do mobiliário dos alunos é uma ferramenta importante de divulgação desse trabalho. Estamos à disposição para quem quiser realizar suas exposições aqui, e convidamos a população a comparecer e conhecer as obras”, comentou.

 

A exposição fica aberta à visitação no saguão até o dia 31 de julho, nos horários de funcionamento da Câmara: de segunda a sexta, das 8h às 17h.

 

Serviço

Exposição “Mobiliário”

De 05 a 31/07

Segunda a sexta, das 8h às 17h

Saguão da Câmara Municipal de Americana – Praça Divino Salvador, 5 – Jd. Girassol

Entrada gratuita

 


Publicado em: 05 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro