0800- 7719701


Vereadores se reúnem com presidente do Comitê de Bacias do PCJ



 

Os vereadores Gualter Amado (PRB), Pedro Peol (PV), Rafael Macris (PSDB) e Welington Rezende (PRP) reuniram-se nesta sexta-feira (7) com o prefeito de Piracicaba Barjas Negri (PSDB), atual presidente dos Comitês PCJ (Comitê das Bacias Hidrográficas dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e CBH-PJ (Comitê da Bacia Hidrográfica dos Rios Piracicaba e Jaguari). Também participaram da reunião o deputado federal Vanderlei Macris (PSDB) e o secretário de Meio Ambiente de Americana, Odair Dias.

 

No encontro, a comissão solicitou ao prefeito e presidente do PCJ um projeto de recuperação e despoluição do Rio Atibaia e Represa do Salto Grande. A partir do projeto elaborado pelo comitê, será possível solicitar recursos federais, estaduais e do próprio PCJ, que conta com um orçamento de aproximadamente R$ 38 milhões anuais, para aplicar em projetos ligados às questões hídricas, além de conversão de multas de empresas que possuem passivos ambientais.

 

O vereador Rafael Macris, relator da Comissão de Despoluição da Represa do Salto Grande da Câmara Municipal de Americana destacou a importância do trabalho conjunto. “A reunião foi bem proveitosa e, agora, essa questão será colocada na próxima reunião do PCJ para começar a trabalhar em cima do projeto. Estou muito feliz que o trabalho da Comissão da Despoluição está gerando frutos e ações efetivas na busca pela recuperação da represa e do rio Atibaia”, avaliou.

 

Fórum Brasil de Gestão Ambiental

 

Os vereadores membros da Comissão de Despoluição da Represa do Salto Grande participam na terça-feira (11), às 19h, do Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas (SP). Os parlamentares irão proferir uma palestra apresentando o trabalho realizado pela comissão até o momento.

 

* Com informações da assessoria do vereador Rafael Macris

 

 


Publicado em: 07 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro