0800- 7719701


Frente Parlamentar Ambientalista se reúne no Fórum Brasil de Gestão Ambiental



A Frente Parlamentar Ambientalista de Vereadores do Brasil (FPAVB) da Câmara Municipal de Americana realizou sua primeira reunião de trabalho na segunda-feira (10), durante o Fórum Brasil de Gestão Ambiental, em Campinas. Participaram do encontro os vereadores Professor Padre Sergio (PT), presidente da frente no Legislativo americanense, e Maria Giovana (PC do B), além da assessoria do vereador Gualter Amado (PRB), vereadores de diversas cidades do estado e deputados.

 

O vereador Professor Padre Sergio avaliou como positivo o resultado da primeira reunião. “Pudemos entender o funcionamento da Frente Parlamentar Ambientalista de Deputados para criarmos a de vereadores do Estado de São Paulo. Como encaminhamento, os parlamentares foram orientados a compartilharem projetos socioambientais de suas cidades no Observatório de Leis. O projeto de lei que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos, por exemplo, ficará acessível a todos por meio desse site”, disse o parlamentar.

 

O representante da sociedade civil na frente nacional, Mario Mantovani, elogiou a iniciativa da comissão americanense. “O vereador Professor Padre Sergio foi o primeiro a solicitar informações para criação da FPAVB paulista”. Atualmente, Mato Grosso do Sul é o estado com maior participação de municípios na frente nacional.

 

Frente Parlamentar Ambientalista em Americana

 

A Frente Parlamentar Ambientalista em Americana foi oficializada pela Câmara Municipal de Americana durante a sessão ordinária de quinta-feira (7). A comissão foi instituída a partir de requerimento de autoria do vereador Professor Padre Sergio (PT) e tem como membros o vereador autor, que preside os trabalhos, e os vereadores Gualter Amado (PRB), Guilherme Tiosso (PRP), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB) e Maria Giovana (PC do B).

 

A frente terá como função acompanhar proposições e outras atividades legislativas que tratam de questões ambientais. “As Frentes Parlamentares Ambientalistas de Vereadores do Brasil (FPAVB) estão sendo criadas com o objetivo de assegurar que a agenda ambiental integre a pauta do Poder Legislativo Municipal, bem como de apoiar políticas públicas e ações governamentais e da iniciativa privada que promovam o desenvolvimento sustentável”, explica o vereador Professor Padre Sergio, que também é interlocutor da sub-bacia do Ribeirão Quilombo no Consórcio PCJ.

 

* Com informações da assessoria do vereador Professor Padre Sergio


Publicado em: 11 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro