0800- 7719701


Peol e Rezende pedem unidade da Universidade Virtual do Estado de São Paulo em Americana



 

Os vereadores Pedro Peol (PV) e Welington Rezende (PRP) reuniram-se na terça-feira (11) com o diretor da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), Ricardo Bocalon, e o subsecretário de Desenvolvimento Econômico de Americana, Thiago Guimarães, para solicitar a instalação de uma unidade da instituição pública de ensino em Americana.

 

De acordo com os vereadores, Americana possui demanda universitária e poderia ser beneficiada com a medida, já que a Univesp possui em seu quadro de docentes professores da USP, Unicamp e Unesp e oferece cursos nas áreas de engenharia de produção, engenharia da computação, pedagogia e matemática.

 

“Há total interesse e uma meta do governo do Estado em aumentar o número de alunos da Univesp de 2,2 mil para 10 mil estudantes. Por conta disso, Americana poderá ser contemplada com esse ensino de qualidade para iniciar as aulas em 2018”, avaliou Rezende.

 

“A chegada da Univesp em Americana resultaria em maior oportunidade para o ingresso no ensino superior, na qualificação da mão de obra da cidade e a consequente atração de empresas para o município”, lembrou Peol.

 

No total, a universidade abre 50 vagas por curso a serem disputadas através de vestibular. Todos os cursos são online e aulas presenciais ocorrem a cada 15 dias. Em contrapartida, a Prefeitura de Americana teria de ceder local para a operação do polo da Univesp, 50 computadores e um professor.

 


Publicado em: 12 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro