0800- 7719701


Rezende reitera pedido de cessão de médicos ao vice-governador do estado



O vereador Welington Rezende (PRP) reuniu-se na terça-feira (11) com o vice-governador do Estado de São Paulo, Marcio França (PSB), e cobrou uma resposta do governo do Estado ao pedido de cessão de médicos especialistas à Prefeitura de Americana, em forma de convênio, para amenizar o déficit de profissionais na rede pública municipal de saúde.

 

Durante o encontro, Rezende reiterou as dificuldades da saúde no município e a crescente demanda por médicos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, nas unidades básicas de saúde), no Núcleo de Especialidades e no Pronto Atendimento do Zanaga.

 

O parlamentar lembrou que já havia pedido a cessão de médicos ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), durante encontro em Americana no mês passado, para as especialidades de urologia, psiquiatria, endocrinologia, otorrinolaringologia e pediatria, entre outras.

 

“Temos notícias de que novos médicos pediram demissão do Hospital Municipal recentemente, o que amplia a falta desses profissionais no quadro de atendimento do município. O impacto é direto nas pessoas que dependem do SUS. Já havia encontrado o vice-governador em dois eventos e feito os pedidos. Desta vez, cobrei uma resposta no Palácio dos Bandeirantes”, explicou Rezende.

 

Ao final do encontro, o vice-governador, afirmou que irá verificar os pedidos de Rezende e providenciará as respostas.

 

* Com informações da assessoria do vereador

 


Publicado em: 13 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro