0800- 7719701


Câmara realiza audiência pública sobre assuntos relacionados à assistência social no município



A Câmara Municipal de Americana realiza nesta terça-feira (1), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão de assuntos relacionados à assistência social do município. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria do vereador Gualter Amado (PRB). A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

De acordo com o parlamentar, é comum os vereadores receberem nos gabinetes diversos pedidos de encaminhamento para serviços de assistência social no município. “É de extrema importância que todos os munícipes que precisam sejam atendidos pelos serviços de assistência social. As entidades oferecem um local de atenção onde as pessoas podem participar de atividades de fortalecimento familiar, discussão de seus problemas e da educação de seus filhos, bem como terem uma melhora na qualidade de vida e serem inseridas na sociedade como pessoas dignas”, avalia.

 

Segundo Gualter, a realização da audiência é importante pela discussão junto aos conselhos e entidades das condições sociais existentes no município. “Sendo um assunto de extrema importância e que envolve várias entidades, órgão municipais, e os conselhos municipais, preocupam as consequências da falta de serviços assistenciais em nosso município, sendo então necessária a opinião da população sobre o tema”, acrescenta.

 

Para a audiência, foram convocados o secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Valter Veneciano, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, e convidados representantes do Centro de Atendimento ao Migrante, do Conselho Tutelar de Americana, do Conselho Municipal do Idoso, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e de diversos segmentos da sociedade civil e entidades. A audiência é aberta a toda a população interessada no tema.


Publicado em: 31 de julho de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro