0800- 7719701


Welington Rezende fiscaliza Pronto Atendimento do Zanaga



 

O vereador Welington Rezende (PRP) visitou na quarta-feira (2) o Pronto Atendimento do bairro Antônio Zanaga para vistoriar as condições estruturais do prédio. Durante a ação de fiscalização, o parlamentar verificou que um buraco encontrado durante a última visita, realizada no mês de junho, continua aberto acumulando água.

 

“Dois meses depois de fiscalizar o pronto atendimento e protocolar requerimento questionando o conserto da cratera com água parada em uma das principais unidades de saúde de Americana, ela continua aberta. Uma enfermeira só não caiu na cratera durante o expediente porque foi puxada por um motorista. Ela escorregou e, com a queda, sofreu ferimentos nas costas e nos ombros”, explicou o parlamentar.

 

Em resposta ao requerimento cobrando providências no início de junho, a secretaria de Saúde não deu prazo para o reparo do local e afirmou à época que aguardava avaliação e aprovação de orçamentos para informar a data de início das obras.

 

Diante do impasse, o parlamentar solicitou ao secretário de Obras, Adriano Camargo Neves, a disponibilização de pedreiros já pertencentes ao quadro do município para o conserto na unidade, evitando gastos adicionais à prefeitura.

 

“É um serviço simples de ser executado e não há necessidade de contratar uma empresa para fazê-lo. A prefeitura tem pedreiros concursados que podem fazer o trabalho e evitar mais gastos aos cofres públicos”, sugeriu o vereador. “Estarei atento à manutenção do PA do Zanaga. Nem mesmo uma medida paliativa a secretaria de Saúde se dispôs a fazer, mas a secretaria de Obras ficou de dar seguimento à minha demanda”, concluiu Rezende.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 

 


Publicado em: 03 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro