0800- 7719701


Gualter solicita audiência pública sobre integração de alunos com deficiência nas escolas



O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que solicita a realização de audiência pública para debater a integração da pessoa com deficiência nas escolas.

 

O parlamentar afirma ter decidido solicitar a realização da audiência após ter sido procurado por pais de alunos, entidades, conselhos e representantes da sociedade civil que relataram as dificuldades enfrentadas diariamente pelos alunos com deficiência matriculados nas escolas do munícipio.

 

“Acreditamos que a escola tem um papel fundamental para o aprendizado da pessoa com deficiência no convívio social, uma vez que nesses casos o professor entra também com a função de reabilitador, elaborando atividades que atendam e incluam o aluno dentro de suas habilidades e limitações. É nossa obrigação oportunizar meios e formas para que os alunos com necessidades especiais tenham as mesmas condições de aprender dos demais alunos”, defende.

 

Gualter destaca que o assunto é de extrema importância popular e de interesse de parlamentares da Casa, envolvendo órgãos municipais e conselhos municipais. “Preocupado com as consequências acerca dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência no que se refere à integração escolar, acredito ser importante ouvirmos a opinião da população sobre o tema”, acrescenta.

 

De acordo com a proposta, a audiência pública deverá ser realizada no plenário da Câmara no dia 05 de setembro, a partir das 19h, sendo aberta à população e com transmissão pela TV Câmara e site oficial. Serão convidados representantes da secretaria de Educação, Delegacia Regional de Ensino, Comissão Permanente de Acessibilidade, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da sociedade civil e de órgãos institucionais que direta ou indiretamente interessados no tema.

 

O requerimento foi votado e aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária da última quinta-feira (3).


Publicado em: 04 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro