Gualter acompanha vistoria nas torres de alta tensão com técnicos do DNIT

Publicado em: 09 de agosto de 2017

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) acompanhou nesta quarta-feira (9), com a diretora da Defesa Civil Municipal, Marli Quiriama, e o especialista do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Eloy Arcas Junior, uma vistoria técnica nas torres desativadas localizadas na Avenida Florindo Cibin que transmitiam energia de alta tensão à antiga FEPASA.

 

A vistoria foi solicitada através dos requerimentos nº 04/2017 e nº 214/2017, protocolados por Gualter na secretaria da Câmara Municipal de Americana, e teve como objetivo a comprovação dos riscos que as torres apresentam aos moradores. “Estamos buscando junto ao DNIT a retirada das torres, pois oferecem grandes riscos à população, como a queda do cabo de aço em cima da rede elétrica, a queda das roldanas de louça em cima de pedestres, a queda da própria torre pela idade e falta de sustentabilidade de um dos pés”, apontou o vereador.

 

“Outro problema é que em alguns lugares as torres são utilizadas como brinquedo pelas crianças, além de atrapalhar a acessibilidade de pedestres nas calçadas. Essas torres já foram retiradas em outras cidades como Sumaré e Nova Odessa, faltando apenas Americana. Juntamente com a Defesa Civil estamos caminhando para a concretização desse objetivo”, concluiu Gualter.

 

* Com informações da assessoria do vereador Gualter Amado


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas