0800- 7719701


Câmara realiza audiência pública sobre o feriado municipal do Dia da Consciência Negra



A Câmara Municipal de Americana realiza na terça-feira (8), às 19h, no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, audiência pública para discussão sobre a importância da vigência da Lei Municipal 5.872/2016, que institui o dia 20 de novembro como feriado municipal pelo Dia da Consciência Negra. A realização da audiência foi solicitada através de requerimento de autoria dos vereadores Léo da Padaria (PC do B) e Maria Giovana Fortunato (PC do B). A TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 da NET e pelo site oficial: www.camara-americana.sp.gov.br.

 

De acordo com os parlamentares, foi noticiado pela imprensa que a prefeitura ingressará com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a lei, aumentando a importância da discussão do tema com a comunidade. “Celebrar o Dia da Consciência Negra em 20 de novembro, data da morte do herói nacional Zumbi dos Palmares, é importante para lembrar a todos sobre a importância da cultura afro-brasileira na sociedade e fazer integrar a herança histórica de tradição e resistência de metade de sua população, que ainda se vê apartada em todos os aspectos da vida social”, apontam.

 

Para a audiência, foram convocados os secretários municipais de Negócios Jurídicos, Alex Niuri, e de Cultura e Turismo, Fernando José Giuliani, e convidados representantes de entidades, do Movimento Negro de Campinas e da União de Negros pela Igualdade (Unegro) de Americana e Santa Bárbara d’Oeste. A audiência é aberta a toda a população interessada no tema.


Publicado em: 07 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro