0800- 7719701


Comissões Especiais do PDDI e da Despoluição da Represa do Salto Grande discutem questões ambientais



 

Os vereadores da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento sobre o Plano Diretor e Desenvolvimento Integrado (PDDI) e Plano de Desenvolvimento Físico e Urbanístico do Município de Americana (PDFU) e da Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento Para a Despoluição da Represa de Salto Grande se reuniram na sexta-feira (11) para discutir assuntos relacionados às duas comissões em atuação na Câmara Municipal de Americana.

 

Participaram os vereadores Gualter Amado (PRP), Juninho Dias (PMDB), Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (PMDB), Maria Giovana (PC do B) e Welington Rezende (PRP).

 

A reunião, solicitada pela Comissão de Despoluição da Represa Salto Grande, teve como objetivo discutir ideias para o desenvolvimento do Plano Diretor no que diz respeito às questões ambientais do município, especialmente relacionadas à área da região do Pós-Represa.

 

“É imprescindível que o processo de elaboração do PDDI e PDFU seja participativo. Neste sentido é necessário ampliar a discussão com os diferentes segmentos representativos da sociedade para que, através destes debates, sugestões sejam levantadas, analisadas e sistematizadas. Essa colaboração é muito importante para somar forças”, afirmou Kim, presidente da comissão do PDDI e PDFU.

 

O parlamentar enfatizou ainda a necessidade de os representantes dos municípios da região metropolitana de Campinas acompanharem de perto a elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado – PDUI regional.

 

Ao final da reunião, ficou definido que será solicitada junto à Agência Metropolitana de Campinas a realização de uma audiência pública com o objetivo de comtemplar as necessidades de Americana neste plano.

 

* Com informações da assessoria do vereador Kim

 


Publicado em: 14 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro