0800- 7719701


Vagner Malheiros pede informações sobre reforço no policiamento da cidade



O vereador Vagner Malheiros (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a possibilidade de disponibilização, por parte do comando da Polícia Militar, de unidades da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) para reforço nas ações contra a criminalidade no município.

 

No documento, o parlamentar relata que a Polícia Militar tem destinado unidades da Rota para ações coordenadas em diversos municípios do estado, com o objetivo de evitar um crescimento nas ocorrências e, consequentemente, alcançar uma redução aos índices de criminalidade.

 

“Recentemente, o 48º BPM-I, que atende os municípios de Sumaré e Hortolândia, teve seu efetivo de patrulhamento de ruas reforçado por seis unidades da Rota, com um efetivo de 25 policiais. Esse grupo de elite da PM atua diretamente em regiões que apresentam maior número de ocorrências”, afirma.

 

“É notória e importante a ação desses grupos especializados, que possuem um treinamento mais específico voltado para crimes de maior complexidade, envolvendo tráfico de entorpecentes, furto e roubo, sequestros, entre outras ilicitudes que prejudicam a paz na sociedade”, aponta.

 

No requerimento, Malheiros pergunta ao Executivo se seria viável aumentar as equipes da Rota para reforçar o patrulhamento na cidade e se já houve tratativa com o comando da Polícia Militar para esse aumento.

 

O requerimento foi votado e aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (17).


Publicado em: 18 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro