Marschelo Meche questiona alteração de horários em linhas de ônibus

Publicado em: 29 de setembro de 2017

Selecione a Imagem

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações do Poder Executivo sobre alteração de horários em linhas de ônibus do transporte público.

 

Segundo o parlamentar, diversos moradores o procuraram questionando sobre mudança nos horários de quatorze linhas de ônibus pela cidade. “Uma única empresa é responsável por atender as necessidades de mobilidade de toda a cidade, com 230 mil habitantes, portanto qualquer alteração, por menor que seja, impacta na vida de muita gente. Quem pega ônibus, organiza sua vida e assume compromissos em cima desses horários”, aponta.

 

“Americana está longe do ideal em termos de mobilidade, e o Poder Legislativo deve ficar atento aos termos contratuais firmados entre a permissionária e a prefeitura. O ciclo dessas empresas, que atuam há décadas na cidade, pode estar se esgotando, e o cidadão americanense precisa ser efetivamente chamado para discutir a política local de mobilidade urbana”, afirma Meche.

 

No requerimento, o parlamentar pede informações sobre o tempo de espera nas linhas afetadas pela alteração de horário. Questiona também sobre o contrato firmado entre a prefeitura e a Viação Princesa Tecelã (VPT) para prestação de serviços de transporte urbano na cidade de Americana.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (5).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas