0800- 7719701


Rafael Macris sugere implantação do Programa “Saúde Já” em Americana



 

O vereador Rafael Macris (PSDB) reuniu-se na terça-feira (15) com o prefeito de Americana, Omar Najar (PMDB), e indicou ao Poder Executivo a instituição do programa “Saúde Já”, que consiste no credenciamento de consultórios e clínicas de diversas especialidades para prestarem atendimento à população, complementando a rede pública de saúde, para que seja reduzida a grande demanda reprimida de consultas.

 

Durante o encontro, o parlamentar destacou que tem tratado do assunto desde o começo do ano, quando visitou o secretário de Saúde de São Paulo, Dr. Wilson Pollara, para conhecer o projeto Corujão da Saúde. “Sabendo que a prefeitura não pode realizar concurso para a contratação de médicos, fui até a secretaria de Saúde de São Paulo e conhecer o trabalho realizado, solucionando o problema na fila de exames”, falou Macris.

 

Segundo o vereador, o convênio com as clínicas e consultórios do município poderia solucionar o problema enfrentado na saúde, diminuindo a fila de espera. “Faço um apelo para que seja aplicado esse credenciamento. Tenho certeza que o município de Americana tem condição de realizar uma espécie de ‘corujão’, para que essa demanda reprimida seja atendida. A administração é capaz de solucionar esse problema através de um convênio com a iniciativa privada, para que esses profissionais possam atuar de forma complementar ao sistema de saúde do município”, completou.

 

Em Americana, são mais de 35 mil consultas na fila de espera em diversas especialidades, como por exemplo: cardiologia (2.973), cirurgia geral (264), cirurgia vascular (1.417), dermatologia (4.445), endócrino (1.701), gastroenterologia (1.300), nefrologia (120), neurologia (2.541), neuro-cirurgia (636), oftalmologia (3.501), ortopedia (3.890), otorrinolaringologia (4.463), pequena cirurgia (740), reumatologista (810), pneumologia (300), prevenção próstata (2.800), ecodopler cardíaco (733), ecodopler venoso (904), eletrocardiograma (30), ultrassom (625) e teste ergométrico (840).

 

* Com informações da assessoria do parlamentar

 


Publicado em: 21 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro