0800- 7719701


Thiago Martins pede informações sobre a linha férrea em Americana



 

O vereador Thiago Martins (PV) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana dois requerimentos em que pede informações sobre a comunicação empregada no controle do tráfego ferroviário no centro da cidade e sobre a travessia de veículos sobre a linha férrea localizada na Rua Carioba.

 

Nos documentos, o parlamentar relata que a travessia da linha férrea localizada na Rua Carioba já foi cenário de acidentes graves, que resultaram até mesmo em mortes. “Devido ao perigo do local, fixou-se horários onde a travessia não é liberada e, ainda, fiscais nos horários em que o tráfego é permitido”, destaca.

 

No primeiro requerimento, Martins pergunta como funciona atualmente o sistema de comunicação entre as cabines e os responsáveis pela segurança da travessia, que tipo de equipamento é utilizado, quantos estão em funcionamento e se existem planos de modernização ou manutenção das ferramentas existentes. Questiona, ainda, se existe sistema emergencial para fechamento da passagem se caso houverem falhas na comunicação da cabine com os seguranças da travessia.

 

No segundo documento, o vereador pergunta em quais dias e horários a travessia é fechada, quantos fiscais são responsáveis pela segurança do local e se eles recebem algum treinamento prévio, como por exemplo primeiros socorros.

 

Os requerimentos serão discutidos e votados pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (24).

 


Publicado em: 23 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro