Gualter questiona obras do corredor metropolitano na Avenida Europa

Publicado em: 11 de outubro de 2017

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo e à Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos do estado de São Paulo sobre as obras do corredor metropolitano Vereador Biléo Soares, no trecho que compreende a Avenida Europa e a Avenida Florindo Cibin, no bairro Parque das Nações.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores da região que relataram o fechamento do cruzamento. “Os motoristas precisam fazer um desvio considerável e alguns estão utilizando a via na contramão, o que poderá causar graves acidentes de trânsito. Além disso, o congestionamento de veículos é intenso”, afirma.

 

“Sabemos que toda obra grande causa transtorno à população, no entanto no início dessa semana verificamos que a obra na Avenida Europa, na esquina com a Avenida Florindo Cibin, está causando enormes problemas aos moradores da região. Nota-se falta de estudos da engenharia de trânsito, falta de planejamento, e consequentemente a população é prejudicada”, acrescenta.

 

No requerimento, Gualter pergunta ao Executivo quais critérios foram utilizados para o fechamento da via e se será definitivo ou provisório. Questiona ainda se existe algum plano de ação para amenizar o problema e qual a previsão de conclusão das obras no local.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quarta-feira (11).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas