Diploma de honra ao mérito “Maria Nilde Mascelanni” é entregue em sessão solene

Publicado em: 18 de outubro de 2017

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (17) a solenidade de entrega do diploma de honra ao mérito “Maria Nilde Mascelanni” às pessoas que se destacaram em trabalhos voltados a crianças e adolescentes em pedagogia e em situações de risco no município de Americana. O diploma foi instituído pelo decreto legislativo nº 649/2013, de autoria do vereador Luiz Renato (PC do B).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Guilherme Tiosso (PRP), Judith Batista (PDT), Juninho Dias (PMDB), Léo da Padaria (PC do B), Luiz da Rodaben (PP), Maria Giovana (PC do B), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (PMDB), Marschelo Meche (PSDB), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP), a secretária municipal de Educação, Juçara Pastorelli Noveli Florian, além de familiares e convidados dos homenageados.

 

Foram homenageados os indicados pelos parlamentares da Casa: Alzira de Almeida Amado, Ana Amélia Borges Domingues, Ana Maria Zazeri, Ana Paula Viana Ferreira, Andréa Alves Poles, Clementina da Conceição Moraes, Madeleine de Lima Prodóssimo, Maria Aparecida Pirassoli Brás Conte, Maria Glória Silveira Bedicks, Maria Luiza Koester, Mariano Teixeira Filho, Nelci Rosa Martinelli, Odair Jorge Demarchi, Sergiana Aparecida Polizelli, Silvana Barbosa Cordeiro e Sueli Forti Marion.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Casa ressaltou a alegria em realizar a homenagem aos educadores. “Paulo Freire cita que educação é o ato de amor e a gente analisando o currículo maravilhoso de todos os homenageados, sentindo a emoção do discurso de cada um, afirmamos que é justo esse reconhecimento”, afirmou Dr. Ondas.

 

“É com muita honra e orgulho que exerço essa profissão de professora e acredito que todos os educadores aqui presentes se dedicam e amam o que fazem, porque só assim podemos construir, através do conhecimento e cultura, um mundo melhor”, falou Juçara, secretária municipal de Educação.

 

A homenageada Maria Aparecida Pirassoli Brás Conte usou a palavra para agradecer em nome de todos os agraciados. “Aceitamos essa honraria como indicativo de reconhecimento do nosso trabalho e por essa razão nos sentimos muito felizes. É mais que uma homenagem, ela reforça nosso compromisso e responsabilidade na educação, promoção, proteção e defesa do direto de crianças e adolescente”, discursou.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas