Professor Padre Sergio recebe resposta do DAE a questionamentos sobre fechamento de poços artesianos

Publicado em: 06 de novembro de 2017

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) recebeu ofício do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) em resposta a requerimento de sua autoria que questionou o fechamento de diversos poços artesianos no município.

 

No documento, a autarquia informa que mantém atualmente dezesseis poços em operação. “Os poços atendem às normas e parâmetros de qualidade exigidos pela legislação vigente, nos aspectos físico-químicos e microbiológicos”, afirma o diretor da Divisão de Tratamento de Água, Carlos César Zappia.

 

Ainda segundo o DAE, os poços dos bairros Jardim Lizandra/Guanabara e da Vila Bertini devem retornar a operar nos próximos dias, após avaliação das condições de potabilidade de água. O departamento relata ainda os motivos técnicos do fechamento de diversos postos, como baixa vazão no Jardim Colina e níveis de ferro acima do permitido no São Luiz.

 

No requerimento, o vereador havia relatado ter sido procurado por moradores de diversos bairros que questionaram o fechamento dos poços. Padre Sergio havia questionado o motivo do fechamento e se havia previsão para que voltassem a funcionar.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas