0800- 7719701


Juninho Dias recebe visita de alunos do SESI



O vereador Juninho Dias (PMDB) recebeu na terça-feira (29) a visita de 62 alunos do quarto ano do Ensino Fundamental da escola SESI. Através do Projeto Carta ao Vereador, desenvolvido pela instituição de ensino, as crianças visitaram as dependências da Câmara Municipal e o gabinete do vereador e conheceram o trabalho dos parlamentares, aprenderam sobre as funções dos poderes Executivo e Legislativo e fizeram perguntas sobre o dia-a-dia da Câmara.

 

Durante a visita, os alunos apresentaram sugestões do que acreditam que a cidade precisa e também apontaram problemas que identificaram na escola e nos bairros onde moram. “Foi uma experiência incrível. As crianças sabem do que estão falando, os questionamentos são realmente pertinentes. É muito legal ver a molecada interessada na política e no trabalho do vereador e do prefeito e, principalmente, preocupadas com uma cidade melhor. O projeto é muito interessante e pretendemos fazer um similar para atender mais escolas”, disse Juninho Dias. 

 

A professora responsável pela visita das crianças à Câmara Municipal, Andreia Paes, classificou a visita como positiva. “Eu li as 62 indicações que elas fizeram e são ótimas. As crianças estavam ansiosas para encontrar o vereador e fazer perguntas a ele. É importante que elas, desde cedo, tenham o conhecimento do que faz o vereador e o prefeito. Elas adoraram”, disse a professora.

 

As indicações foram entregues ao vereador, que fará a leitura e análise de cada documento e, após constatar a viabilidade dos pedidos, fará o protocolo na secretaria da Câmara Municipal de Americana.

 

* Texto e foto: Assessoria do vereador


Publicado em: 30 de agosto de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro