0800- 7719701


Rafael Macris propõe declaração de utilidade pública à Associação Desportiva Piratas Rugby



O vereador Rafael Macris (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe que a Associação Desportiva Piratas Rugby de Americana seja declarada de utilidade pública municipal.

 

De acordo com o parlamentar, a associação, que promove a prática do rugby em diversas categorias e modalidades, realiza ações de voluntariado e campanhas que promovem a solidariedade e são revertidas em benefício à comunidade.

 

“Desde a sua fundação em 2010, a associação vem exercendo seu papel de cidadania com um grupo de voluntários, que contribuem com Associação ajudando na realização de diversos eventos sociais como campanhas de arrecadação de roupa, alimentos, ração e visitas a ONGs para apoio nas necessidades básicas”, aponta. “A associação realiza ações como o Natal Solidário, em que visitam diversas instituições e fazem doações de alimentos e materiais, além de todo o trabalho social junto a outras entidades”, acrescenta Macris.

 

Na área esportiva, o Piratas Rugby disputa participa desde 2007 de treinos e jogos organizados pela Federação Paulista de Rugby, além de promover treinos para equipes femininas e juvenis desde 2015. “Com o objetivo de difundir cada vez mais o esporte, buscando praticantes e apoiadores, a associação passa à frente os valores que são sempre apresentados no rugby, que são: integridade, respeito, solidariedade, paixão e disciplina”, conclui.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado em plenário, durante sessão ordinária.


Publicado em: 05 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro