0800- 7719701


Professor Padre Sergio questiona proliferação de mosquito transmissor da dengue no São Manoel



O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a proliferação de mosquitos Aedes aegypti na região do bairro São Manoel.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por moradores que reclamaram do aumento de aparecimento de mosquitos transmissores da dengue e outras doenças. “Segundo eles, uma pessoa foi diagnosticada com o Zika Vírus recentemente. Preocupa-nos ainda mais o fato de vivenciarmos um período de estiagem e as doenças transmitidas pelo mosquito já estarem sendo registradas”, afirma.

 

“A situação está se agravando porque os moradores estão utilizando inseticidas em excesso. Num único dia, uma pessoa afirmou ter gasto dois vidros de repelente aerosol e ficou intoxicada pelo veneno. Depois de recuperar sua saúde, ela encheu uma pá de mosquitos mortos”, aponta.

 

No requerimento, o vereador questiona se é de conhecimento do Executivo a infestação de mosquitos, especialmente o transmissor da dengue, zika e chikungunya, no bairro São Manoel, e quais medidas serão adotadas para controlar um surto das doenças. Pergunta ainda o número de pessoas diagnosticadas no ano de 2016 e qual orientação para controle de pernilongos.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (14).


Publicado em: 13 de setembro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro