Professor Padre Sergio pede recuperação de campo de futebol na Vila Bertini

Publicado em: 04 de janeiro de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Professor Padre Sergio (PT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede providências do Poder Executivo para a recuperação do campo de futebol localizado na esquina da Avenida Maria Luiza Urban Caligaris com a Avenida Paschoal Ardito, na Vila Bertini.

 

De acordo com o parlamentar, moradores do bairro reclamaram das condições do campo, que encontra-se abandonado, com mato alto e alambrados e portões deteriorados. “Caminhando pela área, constatamos que realmente o mato predomina em toda parte do campo, o que impossibilita o seu uso. Além do campo, a calçada também se encontra dominada pelo mato, acarretando no descarte de lixo pelos moradores e no aparecimento de aranhas, escorpiões e ratazanas”, aponta.

 

Padre Sergio destaca ainda que a comunidade local se ofereceu para cuidar gratuitamente da manutenção do campo, que era utilizado como espaço de lazer. “Fomos informados também que a equipe de futebol americano que representa a cidade no campeonato paulista da modalidade, e que utilizava o campo para seus treinamentos, deixou de realizar os treinos no local devido ao mau estado de conservação”, acrescenta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se está no cronograma de serviços da prefeitura a manutenção do campo, e qual a previsão para realização das melhorias, tanto no corte de grama quanto na limpeza da calçada na área externa. Questiona, ainda, se existe a possibilidade de firmar parceria com a comunidade do bairro para que possam efetuar a manutenção da área.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Professor Padre Sergio

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas