Judith questiona encerramento de aulas de EJA no CIEP do São Jerônimo

Publicado em: 11 de janeiro de 2018

Selecione a Imagem

 

A vereadora Judith Batista (PDT) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que questiona o Poder Executivo sobre o encerramento das aulas de EJA (Educação de Jovens e Adultos) no CIEP “Professor Anísio Spínola Teixeira”, no bairro São Jerônimo.

 

No documento, a parlamentar afirma ter sido procurada por alunos que frequentavam as aulas e que receberam a informação de que o curso passará a ser ministrado apenas no CIEP Profª “Philomena Magaly Makluf Rossetti”, no bairro São Vito. “Devido à distância, os alunos foram prejudicados e não terão condições de continuarem os estudos”, aponta.

 

“A  Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino que perpassa todos os níveis da Educação Básica do país. Sua manutenção é exigida pela Constituição, que garante o acesso e a permanência ao ensino fundamental a todos”, acrescenta.

 

No requerimento, Judith  pergunta quais as justificativas para o encerramento das aulas de EJA no CIEP . O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (25).

 


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Judith Batista

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas