Odir pede informações sobre lei de treinamento em primeiros socorros aos professores das escolas municipais

Publicado em: 26 de janeiro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações sobre a lei municipal nº 5.244/2011, que autoriza o Poder Executivo a dar treinamento em primeiros socorros aos professores e funcionários da rede pública municipal de ensino.

 

No documento, o parlamentar relata o caso de uma criança de dez anos que morreu na cidade de Campinas em 2017, após engasgar com um pedaço de salsicha, durante um passeio escolar. “Esse é um caso que sensibilizou muitas pessoas, que foram às redes sociais para mobilizar a sociedade e políticos para a criação de uma lei, com o intuito de que as unidades de ensinos possuam profissionais treinados e capacitados em casos como esse”, aponta.

 

No requerimento, o vereador pergunta se desde a sanção da lei existe alguma unidade da rede de ensino com profissionais treinados para executar os primeiros socorros. Questiona ainda qual a possibilidade de uma ação efetiva que vise o treinamento de funcionários para atuar em casos de salvamento em todas as unidades escolares do município.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, na sessão ordinária de quinta-feira (1).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas