Odir propõe regulamentação de food trucks em Americana

Publicado em: 01 de fevereiro de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um projeto de lei em que propõe a regulamentação do comércio de alimentos nas ruas e áreas públicas em veículos e similares, conhecidos como food trucks.

 

Segundo o vereador, a atividade tem sido exercida de forma desorganizada, sem considerar os critérios de higiene e segurança do alimento e sem qualquer controle ou fiscalização. “A padronização e legalização do "FOOD TRUCK" possibilitará um controle mais efetivo dos produtos comercializados nas áreas públicas, garantindo, assim, a segurança dos consumidores”, explica.

 

“A regulamentação é necessária em virtude da crescente demanda por esse tipo de alimentação, que atrai principalmente os cidadãos que fazem refeições fora de casa e prezam pela agilidade do atendimento e pelo menor custo”, aponta Odir.

 

O projeto de lei será encaminhado às comissões pertinentes e, não havendo impedimento legal para sua tramitação, será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante sessão ordinária.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Odir Demarchi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas