Prêmio Mulheres Destaques do Ano é entregue em sessão solene

Publicado em: 07 de março de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (6) a solenidade de entrega do prêmio “Mulheres Destaques do Ano” a dezesseis homenageadas que se destacaram no exercício de suas atividades em Americana. A homenagem foi motivada por um projeto de decreto legislativo de autoria do vereador Thiago Brochi (PSDB).

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (MDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Guilherme Tiosso (PRP), Judith Batista (PDT), Juninho Dias (MDB), Léo da Padaria (PC do B), Luiz da Rodaben (PP), Maria Giovana (PC do B), Marco Antonio Alves Jorge – Kim (MDB), Odir Demarchi (PR), Pedro Peol (PV), Professor Padre Sergio (PT), Rafael Macris (PSDB), Thiago Brochi (PSDB) e Welington Rezende (PRP), a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, o suplente e vereador da 13ª Legislatura, Orestes de Camargo Neves, a vereadora de Nova Odessa Carol Moura e o sargento do Tiro de Guerra de Americana, Evaldo Zuzarte, além de familiares e convidados das homenageadas.

 

Foram homenageadas as indicadas pelos parlamentares da Casa: Adriana Carina Polito Cardoso, Aparecida Lú dos Santos, Aneli Marques Neves Conceição, Cássia Moreira, Daiana Cristina Canavesi, Eliane Azarias da Cunha, Elisabeth Benedita Sartori, Ester dos Santos, Fernanda Soares Garcia, Maria Fernanda Grecco Meneghel, Maria Georgina Marins, Maria Lucia Nascimento Capozzi, Maria Lucidalva dos Santos Pereira de Oliveira, Rita de Cássia de Souza, Silvia Sales Claro e Simone Bernardino.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Casa ressaltou a importância em realizar a homenagem às mulheres de Americana. “Tenho o hábito de falar de Americana, de que é uma cidade fantástica porque tenho orgulho e a cidade só é assim porque os americanenses são valorosos. Hoje, quando o mundo volta os olhos para as mulheres, temos a satisfação de ver aqui o belo currículo de cada uma de nossas homenageadas, de como elas são importantes para o município. Cada uma traz uma história de vida magnifica, um exemplo para todas as pessoas”, afirmou Dr. Ondas.

 

“Tive a grande oportunidade de apresentar esse projeto e desde 2002 vejo essa Casa lotada, porque realmente as mulheres fazem a diferença aqui em Americana. Hoje temos dezesseis mulheres escolhidas pelos vereadores, que tenho certeza da dificuldade que foi essa escolha, pois o município está cheio de representantes que fazem seu trabalho social, um trabalho de extrema importância para Americana”, falou Brochi, autor da propositura.

 

A homenageada Maria Lucia Nascimento Capozzi usou a palavra para agradecer em nome de todas as agraciadas. “Essa homenagem é muito justa a essas mulheres aqui presentes, as quais obtive uma grande empatia logo que as vi, porque senti nelas um brilho, uma luz que reflete bem aquilo que cada uma faz. Fico contente em representar todas, em especial as que fazem a diferença no seu ciclo de atuação, tantos as profissionais quanto as voluntárias. Devemos lutar sempre pelos nossos direitos, nossas ideias, até que não seja mais uma luta, até que seja a nossa forma de viver, a forma do mundo estar”, discursou.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas