Vereadores propõem moção de repúdio a diretores do DAE por ausência em audiência pública

Publicado em: 06 de abril de 2018

Selecione a Imagem

Os vereadores Gualter Amado (PRB), Professor Padre Sergio (PT) e Welington Rezende (PRP) protocolaram na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de repúdio à diretoria do DAE (Departamento de Água e Esgoto de Americana) pela ausência dos representantes da autarquia na audiência pública realizada pelo Legislativo que discutiu a gestão administrativa e possibilidade de terceirização ou concessão do departamento.

 

No documento, os parlamentares relatam que as audiências públicas são um espaço de debate para diversos setores sociais, garantidas na Constituição Federal de 1988 e reguladas por leis federais. Os vereadores explicaram que receberam ofício, horas antes da audiência, informando que a diretoria da autarquia se recusaria a comparecer ao debate, utilizando justificativa de que o horário marcado extrapolava a jornada comum dos servidores convocados, e que os mesmos tinham outros compromissos agendados.

 

“A audiência pública para debater sobre a possível concessão do DAE realizada em 28 de março, não pode contar com a diretoria da autarquia. O maior objetivo foi incentivar os presentes na busca de soluções de problemas de caráter público e, que de fato é consenso de todos, exigindo ainda mais responsabilidade e respeito, pois qualquer alteração naquela autarquia podem gerar impactos à cidade, à vida das pessoas e ao meio ambiente”, afirmam.

 

“Essa conduta representa desrespeito com a população americanense e com trabalhadores que não pouparam esforços, extrapolando sua jornada de trabalho e comparecendo na audiência pública”, expõem.

 

A moção foi aprovada pelos vereadores na sessão ordinária de quinta-feira (5) e será encaminhada à autarquia.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Notícias dos Vereadores

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas