0800- 7719701


Gualter questiona falta de água na Escola Risoleta Lopes Aranha



O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre a falta de água na Escola Estadual Risoleta Lopes Aranha e no bairro São Domingos.

 

No documento, o parlamentar afirma ter sido procurado por professores, alunos e moradores da região que relataram que há meses o bairro vem sofrendo com a falta de água em suas residências. “Na escola os funcionários afirmaram que já faz dezoito dias que falta água e para não dispensar os alunos, os servidores estão enchendo galões e servindo com canecas aos alunos, que por falta de água nos bebedouros necessitam tomá-la em temperatura ambiente”, aponta.

 

“Se não bastasse o problema da falta de água para cozinhar e hidratar os alunos, os banheiros estão sem descarga, e consequentemente a limpeza da escola prejudicada. De acordo com a direção, o Departamento de Água e Esgoto já foi acionado diversas vezes, mas não estiveram no local para averiguar”, afirma Gualter.

 

No requerimento, o vereador pergunta quais os motivos que levam à falta de água no bairro São Domingos, quais procedimentos ou reparos poderão ser realizados para normalização do abastecimento. Questiona, ainda, a ausência de ação do DAE para resolver o problema na escola e se existe a possibilidade da troca das caixas d’àguas por caixas de maior armazenamento.

 

O requerimento foi votado e aprovado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (19).


Publicado em: 20 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro