Gualter Amado reitera requerimento sobre transferência financeira do DAE para a prefeitura

Publicado em: 18 de abril de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Gualter Amado (PRB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana um requerimento em que reitera o pedido de informações feito ao Poder Executivo sobre a transferência financeira do Departamento de Água e Esgoto (DAE) para a prefeitura.

 

No documento, o parlamentar relata que, em resposta a requerimento de sua autoria, foi informado em fevereiro que as informações seriam providenciadas junto aos setores competentes e encaminhadas posteriormente, porém até a presente data não foram enviadas.

 

“Na época questionamos o motivo da transferência de R$ 12 milhões do DAE para as contas da prefeitura de Americana, como foi feito o acordo de devolução desse dinheiro e qual fundamento legal para autorizar a transferência financeira do valor”, afirma o vereador.

 

No requerimento, Gualter pergunta novamente sobre o motivo do montante transferido do DAE para a prefeitura, onde foi utilizado o dinheiro e se o valor já foi restituído integralmente. Questiona, ainda, se existe algum estudo para a revogação da lei municipal nº 3.255/98, para impedir que a atual e futuras administrações possam utilizá-la como amparo legal para fazer transferências de recursos financeiros entre a autarquia e a prefeitura.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (19).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Gualter Amado

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas