0800- 7719701


Odir Demarchi propõe moção de aplausos aos policiais que atuaram no PROERD



O vereador Odir Demarchi (PR) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana uma moção de aplausos aos Policiais Militares que trabalharam no Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

 

No documento, o parlamentar destaca o trabalho realizado com qualidade e profissionalismo somado à orientação de conduta que beneficia crianças, adolescentes e adultos no combate às drogas e violência, pelos policiais, Rodrigo de França Pulzi, Renata Rodrigues Camargo, Alba Valéria Silveira de Moraes, Douglas da Silva Lima e Gilson Manoel das Neves. “Não poderia deixar de aplaudir e parabenizar todos os policiais que se dedicaram nas funções de instrutores do PROERD em Americana”, afirma.

 

De acordo com o vereador, o PROERD foi criado pela Professora Ruth Rich, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos em 1989. Atualmente o programa está presente nos cinquenta estados americanos e em 58 países. No Brasil chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.

 

“O PROERD é desenvolvido nas escolas públicas e particulares, no 5º e 7º ano do Ensino Fundamental, na educação infantil e para adultos com o PROERD para pais, por policiais militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, através de metodologia especialmente voltada para crianças, adolescentes e adultos. O objetivo é transmitir uma mensagem de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência”, aponta Odir.

 

A moção será discutida e votada pelos vereadores em plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).


Publicado em: 25 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro