Títulos de “Policial Padrão” e “Ocorrência Destaque do Ano” são entregues pela Câmara em sessão solene

Publicado em: 25 de abril de 2018

Selecione a Imagem

A Câmara Municipal de Americana realizou na terça-feira (24), no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo, sessão solene para entrega dos títulos de “Policial Padrão Repórter Policial Valdir Moreira” e “Ocorrência Destaque do Ano” aos policiais que se destacaram na prestação de serviços à comunidade. O prêmio é concedido desde 2010 e contou na edição deste ano com duas novidades: o novo nome dado ao título Policial Padrão e a entrega, pela primeira vez, do título Ocorrência Destaque do Ano.

 

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Americana, vereador Dr. Alfredo Ondas (PMDB), os vereadores Gualter Amado (PRB), Rafael Macris (PSDB) e Thiago Brochi (PSDB), o comandante do 19º Batalhão de Policia Militar do Interior, Tenente Coronel Mauro Luchiari Junior, o delegado seccional de polícia de Americana, Dr. Paulo Afonso Tucci, o comandante do 4° Batalhão de Polícia Rodoviária, Tenente Coronel Dinael Carlos Martins e o diretor da Guarda Municipal de Americana, Marcos Guilherme, além de demais convidados, autoridades, amigos e familiares dos homenageados.

 

Receberam o “Título Policial Padrão Repórter Policial Valdir Moreira” os profissionais indicados pelas corporações: Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária - Francisco Roberto de Jesus Prestes; Agente de Segurança Penitenciária - Eduardo Fernandes Barzon; Corpo de Bombeiros – Soldado João Francisco Teixeira Neto; Grupamento de Radiopatrulha Aérea – 1º Sargento Luiz Fernando Ferreira Duarte; Guarda Municipal de Americana – GMC Luciana Paula Marques; Polícia Científica – Vicente Scorza Carrascosa Von Glehn; Polícia Civil – Dr. Antonio Donizete Braga; Policia Militar Ambiental - Cabo Gilberto Aparecido Motta; Polícia Militar – Cabo Paulo Sérgio Pondian; e Polícia Rodoviária – Cabo Cesar Augusto Garcia Padilha.

 

Durante o uso da palavra, o presidente da Câmara Municipal de Americana destacou a satisfação de homenagear os representantes das corporações policiais. “A cidade de Americana os traz aqui hoje para essa honraria que vai além dos homenageados que estão presentes. Ela acaba se estendendo a todos os companheiros desses policiais, porque somos um grupo de profissionais. A sociedade só consegue viver em paz e harmonia graças ao trabalho de cada um desses policiais, seja o trabalho de policiamento extensivo como todas as outras especialidades, dentro da função de impedir o crime ou limitar a capacidade do indivíduo criminoso de agir”, disse o vereador Dr. Alfredo Ondas.

 

O autor do decreto que originou o título Ocorrência Destaque enalteceu a importância da medalha concedida pela primeira vez aos homenageados. “É uma justa homenagem aos nossos heróis, que são massacrados pela grande mídia, recebem um salário medíocre, mas têm o pulso firme e sabedoria, e saem as ruas todos os dias para defender a população. Nós estamos aqui para valorizar o trabalho desses policiais, que são heróis e fazem a diferença todos os dias”, discursou Brochi.

 

O delegado Dr. Antonio Donizete Braga utilizou a palavra para falar em nome de todos os homenageados. “Eu agradeço em nome de todos os homenageados. Cada um que está aqui não chegou sozinho, tem uma família por trás dele, um pai, uma mãe, uma esposa, filhos, que os apoiam nos momentos difíceis, que dá amparo e carinho, e isso nos motiva a fazer cada vez mais pela sociedade e pela segurança do Estado. Obrigado a todos”, agradeceu.


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Sessões Solenes

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas