Marschelo Meche questiona atendimento pediátrico nas unidades de saúde

Publicado em: 25 de abril de 2018

Selecione a Imagem

 

O vereador Marschelo Meche (PSDB) protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Americana requerimento em que pede informações ao Poder Executivo sobre atendimento pediátrico nas unidades públicas de saúde do município.

 

No documento, o vereador descreve o relato de uma moradora que alega ter encontrado dificuldades para conseguir atendimento na unidade de saúde do Mathiensen, especialmente com médicos pediatras.

 

“Uma região tão carente da nossa cidade e as pessoas não estão sendo tratadas com carinho. Ter que sair de casa de madrugada, na incerteza de ter a consulta agendada, é muito desumano. E o pior: quanto a pessoa consegue atendimento o médico cancela. Qual é a prioridade que estamos dando para a assistência à primeira infância?”, pergunta Meche.

 

O parlamentar pede informações sobre a quantidade de médicos pediatras disponíveis na rede, quais unidades fazem esse tipo de atendimento, o prazo médio de espera por consultas e se há previsão de contratação de novos médicos pediatras. No requerimento, Meche também questiona os casos de cancelamento de consultas e os procedimentos adotados para garantir a assistência médica de crianças.

 

Segundo Meche, o processo de agendamento deveria ser simplificado. “As unidades da rede precisam estar mais conectadas. Se um médico não pode atender, então deve-se providenciar o ajuste o mais rápido possível; esse processo todo deveria ser mais simples, não faz sentido essas filas para agendar e para consultar. Agora, se temos um caso de cancelamento constante, então é preciso averiguar as circunstâncias que estão levando a essa situação. A saúde das crianças não espera”, conclui.

 

O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (26).


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Marschelo Meche

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas