0800- 7719701


Comissão Especial do Transporte Coletivo participa de abertura dos envelopes com propostas para contratação emergencial



A Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento do Transporte Coletivo de Americana, através do presidente Thiago Martins (PV), o relator Luiz da Rodaben (PP) e os vereadores Odir Demarchi (PR), Léo da Padaria (PC do B) e Vagner Malheiros (PDT), esteve presente na quarta-feira (25), na abertura dos envelopes com as propostas para contratação emergencial de transporte coletivo no município.

 

De acordo com os vereadores, a contratação ocorreu para substituir as linhas da empresa VCA (Viação Cidade de Americana), que está suspensa da concessão, e da VPT (Viação Princesa Tecelã) caso a mesma não cumpra o requerido por notificação. As selecionadas foram as empresas Piracicabana e Sancetur, respectivamente.

 

Segundo o presidente da Comissão, o contrato teria duração de até seis meses, porém, a VPT impetrou mandato de segurança para suspender os atos realizados para seleção das empresas e o mesmo foi acatado pelo judiciário. A prefeitura recebeu o parecer que cancela a contratação emergencial, e já manifestou que irá recorrer.

 

“Nós não podemos pagar ainda mais e não ter um transporte justo. Não houve transparência nem planejamento sobre o assunto. A Comissão estará cobrando, fiscalizando de perto sempre e divulgando, pois a população precisa saber”, comentou Martins.

 

 * Com informações da assessoria do vereador Thiago Martins


Publicado em: 26 de outubro de 2017

Publicado por: Coordenadoria de Comunicação

Cadastre-se e receba notícias em seu e-mail

Categoria: Notícias da Câmara

Outras Notícias

Fique por dentro