Thiago Brochi participa de homenagem a policiais, bombeiros e guarda municipais na Assembleia Legislativa

Publicado em: 11 de maio de 2018

Selecione a Imagem

O vereador Thiago Brochi (PSDB) participou na terça-feira (8), na Assembleia Legislativa de São Paulo, de uma homenagem a policiais militares do 19º BPM/I, bombeiros e a guardas municipais de Americana que atenderam duas ocorrências recentes na cidade: o ônibus que caiu no córrego do São Manoel, no dia 14 de fevereiro, e o atendimento a um bebê engasgado, no dia 16 de março. Os soldados que participaram das duas ocorrências receberam um certificado da Assembleia.

 

A homenagem prestada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Cauê Macris, e pelo vereador Thiago Brochi contou com presença do comandante do 19º BPM/I, Tenente-Coronel PM Mauro Luchiari, o subcomandante do batalhão, Major Rogério Takiuchi, o comandante do 3º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros, Capitão Julio Cesar Magalhães Cavellani, o comandante do Corpo de Bombeiros do Interior, Coronel Luiz Alberto Rodrigues da Silva, e o Instrutor de Policiamento da Guarda Municipal de Americana, Willian Scarazzatti, além do vice-prefeito de Americana Roger Willians.

 

“Esta é uma homenagem mais do que justa aos heróis e heroínas que fizeram e continuam fazendo um trabalho de grandeza no nosso município. Parabéns”, falou Brochi durante a cerimônia.

 

Ocorrência bebê engasgado

 

No dia 16 de março de 2018, o COPOM Piracicaba foi acionado pelo 190. Uma mãe de uma menina de 45 dias pedia socorro pois sua filha estava engasgada com leite. O Cabo PM Marcos Rogerio Chistofoletti atendeu a ligação e então auxiliou a mãe via telefone até a chegada dos policias na residência.

 

Os policiais prestaram os primeiros socorros à bebê que já encontrava-se em estado cianótico (coloração azul-arroxeada da pele). Foi realizada a manobra de desobstrução das vias aéreas e em pouco tempo a menina foi reanimada. Logo após, a mãe e a criança foram conduzidas até o Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi para realização de exames, que não constataram nenhum problema e elas foram liberadas.

 

Ocorrência do ônibus arrastado para dentro de córrego

 

No dia 14 de fevereiro de 2018, um ônibus da Viação Princesa Tecelã, caiu no Córrego São Manoel, no cruzamento da Avenida da Saúde e Rua São Gabriel, perto da Rodoviária de Americana. O Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou ao local e constatou que não haviam vítimas. O 19º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior) e a Guarda Municipal de Americana, também estiveram no local, prestando os primeiros socorros e auxiliando acidentados e curiosos.

 

Cerca de 15 pessoas estavam no veículo, incluindo uma mulher grávida de 39 anos e um idoso de 67 anos, que logo em seguida, de acordo com a Polícia Militar, foram levados até pronto socorro do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi.

 

O Corpo de Bombeiros realizou uma varredura no local, para encontrar possíveis vítimas que não conseguiram sair do ônibus. Por ter sido uma semana de fortes chuvas, havia grande quantidade de água na via, o que de acordo com a PM, teria feito o motorista perder o controle.

 

* Com informações da assessoria do parlamentar


Escrito por: Coordenadoria de Comunicação

Categoria: Thiago Brochi

Compartilhe essa notícia

Notícias Relacionadas